quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Um cd para ouvir sempre...


Thriller
, de Michael Jackson.

Lançado em 1982, mas fez sucesso aqui em 1983. Tem as seguintes faixas:

1. Wanna Be Startin' Somethin'
2. Baby Be Mine
3. The Girl is Mine (com Paul McCartney)
4. Thriller
5. Beat It
6. Billie Jean
7. Human Nature
8. P.Y.T. (Pretty Young Thing)
9. The Lady In My Life

Ouço esse Cd e lembro do meu segundo grau, no Colégio Preciosíssimo Sangue. 1983 foi o ano em que comecei a fazer magistério. Nunca gostei muito de Wanna Be Startin' Somethin'. Sempre pulava essa faixa. Começava a ouvir o cd - na época vinil - da faixa 2. The Girl is Mine é fantástica. Faz parte da época em que o Paul McCartney fez umas dobradas com o Michael Jackson. Dessa parceria nasceu a também marcante Say, say, say. Thriller marcou época. Beat it me lembra do jornalzinho que eu fazia no colégio que trazia letras de músicas, o Algo Novo. Billie Jean me lembra a Aldeíza, uma menina que eu paquerava e que dançava essa música na sala ao lado da sala em que eu jogava futebol de mesa, no Centro Social Urbano do Parque Dez. Nunca rolou nada. Depois descobri a gravação fantástica do Caetano para essa música. Human Nature é o tipo de música que eu gosto. Sempre foi minha preferida no Cd. P.Y.T. nem cheira nem fede. E The Lady in My Life é gostosa de ouvir. Discografia básica. Para constar: Thriller é o álbum mais vendido de toda a história da música: 140 milhões de cópias. Comprei o CD em 1989 ou 1990 do Reinaldo, professor amigo meu que estava indo embora e vendendo tudo que tinha. O bolachão foi junto com todos os bolachas, doados não me lembro para quem.

Nenhum comentário: