sábado, 11 de outubro de 2008

Rock anos 80

Acabei de ler o livro BRock: o rock brasileiro dos anos 80. Sou meio fissurado na música dos anos 80, tanto nacional como estrangeira. Esse livro narra os bastidores dos principais grupos que fizeram o movimento musical na década de 80: RPM, Paralamas, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Blitz, Titãs, Barão Vermelho, Ira, entre outros. Para quem viveu a época, como eu, é uma leitura deliciosa. Eu gostei e li num tapa. O autor é Arthur Dapieve, a editora é a 34 e o livro está R$ 27 na Fnac on-line. Confesso que o sax do Dire Straits em Your Latest Trick, o baixo do Police em Every Breath You Take, a pegada de Your Love dos Outfields e a Pintura Íntima do Kid Abelha ainda me fazem tremer as carnes.

2 comentários:

Thay Rock disse...

um vejo que vc gosta de rock igual eu ... meu nome e thayta bjs

Unknown disse...

Cara todo o movimento do Rock dos anos 80 fez história e não tem preço! Bandas como Dire Straits, Queen, Led Zeppelin, Kid Abelha, Capital, e centenas de outras que não cabem neste pequeno espaço traduzem o espirito do bom e velho Rock 'n Roll! C'ya!